30 de dezembro de 2009
O portugues é traiçoeiro
Estava eu às compras num hipermercado, quando sinto a necessidade de ir buscar um pepino (o vegetal e não outra coisa), como não me apetecia andar à procura, pergunto ao repositor de vegetais que andava por ali, e a conversa foi qualquer coisa assim:
- Olhe, desculpe, poderia dizer-me onde é que estão os pepinos!
- Concerteza, estã ao fundo mesmo ao pé dos tomates.
Escusado será dizer que ficámos os dois a rir, porque na realidade os pepinos estavam mesmo ao pé dos tomátes...
Somos uns chulos
Dual stream pissing
Caros irmãos,
Escrevo-vos hoje para discutir um problema que volta e meia afecta a população masculina. Falo da célebre mijinha em jacto duplo. Não que me aconteça a mim, que sou o Messias, mas suponho que apoquente alguns dos seguidores do Quistianismo.
E agora a motivação do post: Aqui há uns tempos dirigi-me, como é costume a seguir ao almoço, à casa de banho do meu local de trabalho quando, qual não é o meu espanto, me deparo com esta visão urinólica:
E foi enquanto estava no acto mictório de hoje que me ocorreu como é que esta besta conseguiu este feito maravilhoso...
HeyMan
7 de dezembro de 2009
Na Holanda também há destes
Em Portugal julgo que a convenção é, geralmente, professores/doutores/mestres/gurus com nomes de origem Africana. Existe um post no blog sobre este facto. Se conseguir descobrir meto o link, para que refresquem a memória. Cá está.
Os da Holanda, pelos vistos, são maioritariamente daqueles países com tendência para "arrebentar", a julgar pelo nome. Ora o senhor Aziz, aparentemente, promete resultados em apenas 3 dias, consideravelmente mais rápido que os seus análogos Portugueses, e auto entitula-se "Grande Medium" e diz ser especialista n"os seus problemas". Fantástico. Ele podia ser especialista em problemas genéricos, mas não. Este senhor deu-se ao trabalho de se tornar especialista nos meus problemas em particular. A minha alma está parva.
Portanto já sabem, se tiverem problemas, tratem deles com os especialistas Portugueses (ou com outros Holandeses) porque o senhor Aziz só sabe resolver os meus.
In other news, acabam de partilhar comigo um outro item relativamente perturbador: Um patinho de borracha que vibra, e que se chama "I rub my duckie".
HeyMan
Acabei de descobrir a melhor extensão de sempre para o Firefox
Ok, em total honestidade, chama-se zemanta mas não podia deixar de fazer a piada fácil até porque, ultimamente, tenho tido alguma dificuldade em encontrar coisas estúpidas para escrever.
O que me traz novamente ao zemanta. Após instalada a extensão, e ao escrevermos um post num blog, somos presenteados com uma barra ao lado da àrea de texto onde escrevemos que nos mostra uma série de informação relacionada com o que estamos a escrever (em realtime).
Por exemplo, este link para este blog foi só arrastar para aqui e ficou logo incluído. Parece magia ao nível do harry potter, mas não é.
Outro exemplo, como escrevi Harry Potter, é a seguinte imagem:
É fantástico, Melga, só tenho pena de não aparecer bom conteúdo porno :(
HeyMan
EDIT: Esqueçam que falei nesta merd@. Mete tags de HTML "práli" que nunca mais acabam. Se fossem morrer longe, estes gajos...
6 de dezembro de 2009
3 de dezembro de 2009
Antitese do catolicismo
vejam por vós mesmos neste artigo do correio da manhã
Finalmente uma doença que incentiva a novas posições sexuais... quero ver como é que os padres vão dar a volta a isto ao incentivarem a posição de missionário :)
Temos que arranjar uma doença do género para o quistianismo.
As melhores receitas são as mais simples
Irmãos, não me perguntem como é que descobri isto mas, aparentemente, existe um livro de receitas que destrona qualquer outro:
Para quem quiser, aqui fica o link para a página onde se pode adquirir o livro.Concertos, antes e depois
De qualquer maneira, Não tinha a mínima ideia de quem era este senhor, mas como fui dar "apoio" ao evento, lá fui mesmo assim...
Quando o concerto começa, lembrei-me logo dos concertos a que eu fui há uns anos, com a malta a acender os isqueiros e afins.... mas isso era antes, que agora é a malta a mexer nos telemóveis a tirar fotos e quem sabe a meter em twiters e afins (mas o efeito é o mesmo e não se produz dióxido de carbono :)).
Enfim... sinais dos tempos.
De qualquer maneira continuo a não conseguir distinguir nenhuma música do senhor, é que o som estava tão alto e com tão má qualidade que não percebia nada.
Vi no meio daquela gente muitos potenciais fieis.
26 de novembro de 2009
Quase sem comentários
acho simplesmente delicioso não o facto de haver um clube das virgens, mas sim o facto de haver uma contabilização das que são e já não são LOLOL.
http://clubedasvirgens.blogspot.com/2009/10/sairam-duas-virgens.html
Virgens de todo o portugal... recenceiem-se
5 de novembro de 2009
Sinais dos tempos
no meu tempo se estava muito tempo na net, a minha mãe descia ao quarto onde estava o computador (só havia um em casa e nunca no quarto) e dizia, hora de desligar.... e eu desligava....
Não era bem assim mas quase, o que importa é o principio porque eu preferia andar por aí a viver a vida....
http://www.engadget.com/2009/11/05/china-bans-corporal-punishment-in-internet-rehab-uk-and-usa-ope/
3 de novembro de 2009
Uma data de gafes seguidas
O senhor em questão começa por dizer que os restaurantes são obrigados a dar copos de água quando solicitados, até aqui tudo bem, o problema foi que rematou que estava na constituição... epá, dúvido que na constituição esteja lá a informar que "OS RESTAURANTES SÃO OBRIGADOS A DAR COPOS DE ÁGUA", (mas ainda hei-de ir verificar isto, nunca se sabe...) o problema foi que a seguir este mesmo senhor disse a razão:
- É que uma pessoa pode morrer de sede mas não se morre de fome.
Aí eu pensei, aqui está a afirmação parva que me vai fazer colocar um post no quisto.
Diria mais, este senhor tem que ser recrutado para a nossa irmandade quistã
30 de outubro de 2009
Ja chegou a Portugal...?
...esse costume estupido dos Holandeses de se plantarem ah frente de locais de entrada/saida/passagem a falar como se as outras pessoas nao existissem?
24 de setembro de 2009
Cargos de sentido
Recentemente meditei sobre o significado da frase "cargos de direcção". Em Portugal existe uma serie incontável destes cargos em empresas, o que me faz olhar com mais atenção para o significado da expressão.
Pensemos em termos vectoriais: Chama-se direcção a' orientação de um vector no espaço, ou seja, ao angulo que esse vector faz com uma recta (ou plano) de referencia. Mas esse vector também tem um sentido, segundo essa direcção, que pode ser para a frente ou para trás.
Para explicar em mais detalhe, usando a referencia magnetica da terra, pensemos na direccao como sendo o Norte, Sul, Este, Oeste, etc.. Vamos ainda supor que o nosso vector tem direcção semelhante a' linha centro-norte/norte-centro (vertical). O sentido do nosso vector ou e' do norte para o centro, ou entao e' do centro para o norte (de baixo para cima ou de cima para baixo).
E, perguntam voces, esta tanga de fisica serve para que? Serve para ilustrar que, na realidade, eu acho que a expressão "cargos de direcção" faz todo o sentido em Portugal: A maior parte da malta nesses cargos sabe a direcção que a empresa tem de tomar. Mas muitos deles ajudam a faze-la andar no sentido oposto aquele que devia ser.
10 de setembro de 2009
Anedota (a pedido)
Uma rapariga entra num bar e repara num tipo sentado que tem um sapo em cima do balcao ao seu lado. Ela fica curiosa, aproxima-se, e pergunta-lhe o porque dele estar ali com um sapo em cima do balcao. Ele responde:
- Ah, este eh o campeao do mundo de cunilingus.
Ela diz:
- Ha? Campeao do mundo de cunilingus? Um sapo?
Ao que ele responde:
- Sim, se quiseres ele faz uma demonstracao. Eh o campeao, mas nao se importa de mostrar aquilo que faz de melhor.
Ela fica tao intrigada com o facto que concorda. Entao ele coloca o sapo por baixo da saia dela e ambos esperam. Passam-se 30 segundos e o sapo nada. Entao ele diz ah rapariga:
- Nao sei o que se passa. Ele eh o melhor nisto, completamente fenomenal. Deixa-me tentar perceber o que se passa.
Entao ele vai la abaixo da saia da miuda e dirige-se ao sapo:
- Entao campeao?!? Va la pa, mostra o que vales.
Mais 1 minuto se passa e o campeao nada. Ele volta a tentar convencer o sapo a mostrar as suas habilidades:
- Va, tu consegues. Mostra a razao pela qual es campeao do mundo. Va, da-lhe.
Passa-se mais um minuto e o sapo ainda nada. Entao a rapariga vira-se para o tipo e diz-lhe:
- Epa, eu mostro-ta uma ultima vez, mas lambe essa merd@!
Contadores de anedotas
Quem é que ouviu contar ou contou uma anedota no ultimo ano???? Quase aposto que ninguem das 3 pessoas que seguem este blog. Antes a malta juntava-se e contava anedotas e ouviam-se umas gargalhadas animadas. Hoje em dia, isso foi substituído por um sorriso abafado, no local de trabalho ao ler um email com uma séria de anedotas/hitorias/comentários que a maior parte das vezes já lêmos.
Ao menos antes o contador de anedotas sempre tinha a dignidade de perguntar se a malta já conhecia a anedota X.....
E havia sempre os putos reguilas que tinham uma série de anedotas com que os adultos e colegas se riam (às vezes só para fazer o jeito à criança), mas era engraçado.
Saudades.
Proponho que a malta começe novamente a contar anedotas, vamos trazer sorrisos aos nossos amigos.... (os imaginários não contam).
18 de agosto de 2009
Sera que cospe ou engole?
Basicamente a "sora" dona Carolina Patrocinio, Mandataria do PS para a Juventude, disse - num programa da Sic, e passo a citar - "Odeio os caroços nas frutas. So como cerejas quando a minha empregada tira os carocos por mim". Valha-me nossa senhora dos assobios (mas daqueles mesmo agudos)!
Vejam por volta do minuto 8 do filme:
Ela e jeitosa e levava umas palmadas, mas acho que nao aguentava alguem tao mimado e habituado a mordomias. E tu, caro Quistao?
21 de julho de 2009
A solução para os nossos problemas
Voltamos à velha questão:
será que uma árvore quando cai na floresta e não está la ninguém faz barulho??????
A revelação
14 de julho de 2009
10 de julho de 2009
Este tipo era um senhor....
Aqui está um verdadeiro Quistão, o senhor Tesla
Quem tiver tempo de ler que dê uma olhadela.
http://www.exatas.com/fisica/tesla.html
9 de julho de 2009
Cagada sagrada!!
Pergunto-me se o tipo toca alguma coisa com mais algum orificio...
HeyMan
7 de julho de 2009
Michael Jackson & Elvis Presley
Não sei porquê, mas quando vinha do almoço pareceu-me ter visto o Michael Jackson e o Elvis apanharem conchas na Praia da Velha… mas afinal não era…
Eu sou daqueles que não acredita que estes dois não morreram, acho que voltaram foi para o seu planeta de origem.
hEYmAN
P.S. Não tem nada a ver com isto, mas para quem quer enriquecer a cultura geral, aqui vai.
Jesus Site:
http://www.jesussite.com.br/imprensa.asp?offset=10
Querem ganhar premios?
Eh aquilo que este website prega. E prega muito bem. Basicamente se leres a (bi)biblia em 300 dias e responderes a perguntas acertadamente podes ganhar grandes premios. Premios como maquinas fotograficas, telemoveis, portateis, DVDs sobre a fe crista e, adivinhe-se, biblias.
Parece-me a mim que se tenho de possuir uma biblia, para a conseguir ler e responder as perguntas, ja nao estou muito interessado em adquirir mais. Mas ja me tenho enganado anteriormente.
Por outro lado era uma grande ideia a criacao de edicoes de coleccionador para a biblia. Por exemplo com assinaturas de santinhos, ou making of la pelo meio. O que acham?
HeyMan
6 de julho de 2009
Viva ao Brasil!!
Resta saber, se estamos a ser amaldiçoados por todo o mundo ou se já cativamos algumas almas para o nosso sacro-reino.
Aos brasileiros (em geral), Jesus Quisto abençoa-vos (sobretudo as brasileirinhas de bundinha redondinha) quer sejamos amaldiçoados por vós ou não.
Falar com Deus online... (já estamos atrasados FODA-SE)
Descobri que já há uns infelizes que tiveram a mesma ideia que nós, os filhos da mãe já criaram uma forma que permite os crentes comunicarem com Deus online, algo que devíamos ser nós a fazer!! No entanto, acho, que ainda não há nenhum website pessoal de Deus que permita o crente efectuar o contacto com A divindade, mas que permita receber todo o tipo de indulgencias previstas pela religião cristã (claro que isto é só um chamariz para trazer cordeiros para o nosso rebanho), outra funcionalidade é ter links a paginas de santos, santinhos, beatos e anjos, em que fieis, por uma pequena quantia, podiam acender uma velinha virtual (mas cheia de poder) e pagar uma oração à entidade a que são devotos. Isto dava jeito aquele pessoal com muitos pecados, que o padre manda rezar 300.000 Ave-marias e 5.000 Pais-nossos, deste modo cumpriam o ritual e não perdiam muito tempo, algo importante e caro nos dias de hoje. (por exemplo: 10 cêntimos por Avé Maria e 50 cêntimos pelo Pai Nosso, pode ser mais caro… 1 euro por vela).
É só uma sugestão, acho que ficávamos ricos rapidamente só à conta dos brasileiros.
Vejam o link:
http://aevangelista.wordpress.com/2009/03/06/fale-com-deus-online/
hEYmAN
29 de junho de 2009
Ao meu lado esta um gajo que tresanda a perfume...
Ja nao eh a primeira vez que me questiono da higiene (ou falta dela) dos Holandeses e, surpresa, ca esta mais exemplo de alguem que, claramente, hoje nao devia ter saido de casa.
Pelas flores, veio receber alguem. Consigo imaginar: 'ai querido que bem que cheiras. Conseguiste mesmo disfarcar o cheiro da poia a que encostaste a camisa. Amo-te tanto'.
HeyMan
25 de junho de 2009
A verdadeira democracia
Antigamente, as únicas pessoas gordas, eram as ricas/privilegiadas, como a nobreza ou o clero, porque podiam viver em ócio e assim engordar alegremente, o resto tinha que trabalhar e não podia perder tempo a comer (gordura é formosura). Com o evoluir das sociedades e com a aplicação de mais igualdades e direitos às pessoas, temos notado um aumento de "GORDOS" por esse mundo fora.
Pois bem posso tirar duas conclusões:
- Quanto mais gordos existirem numa sociedade, mais igualitária ela é;
- Portugal está a ir no bom caminho, que os nossos putos estão entre os mais anafados da Europa.
19 de junho de 2009
A crise não chega a todos
- O "Red Ligth District" em Amesterdão é exactamente igual ao mato de Coina mas sem o aroma a pinheiro, elas estão lá e nós podemos olhar, mas se paramos e metemos conversa já estamos a pagar (acho).
- Depois das 18, praticamente não há putas a dar no duro (literalmente), será que depois das 18 já ninguém vai lá dar uma queca???? Alguem devia de explicar umas noções de negócio a estas senhoras, é que, depois das 18 é quando passa mais malta vinda do trabalho e aumentam as probabilidades de "trabalharem". Aparentemente a crise ainda não chegou ao "fundo"
15 de junho de 2009
Eliminação de residuos de naves espaciais
Como é que será que as naves espaciais dos extraterrestres eliminam os resíduos dos seus ocupantes??? Já todos ouvimos falar de pessoas que morreram com um cócó congelado que caiu de um avião... e a minha questão é:
-Será que podemos morrer com um cócó de um extraterrestre ou será que ELES já arranjaram uma maneira de eliminar os resíduos deles ( se descobriram deviam partilhar). Ou será ainda que eles quando aterram é para despejar a latrina ( e uma vez que cá estão raptam pessoas)????
ELES ANDEM AÍ......
9 de junho de 2009
Custa
Noa sei se eh por ter vindo trabalhar com febre e com a garganta a largar postas de carne em sangue, mas achei que hoje era merecido escrever algo aki :)
HeyMan
18 de maio de 2009
Reddit/Portugal
- Portugal sem eira nem beira, estamos tramados
- Cesta de 3 é para fracos!
- Faz igual!
- Vai que é tua!!
Enfim, eh bom ver que as noticias submetidas por utilizadores em Portugues conseguem um nivel tao elevado como qualquer outro site de noticias mainstream.
Se estiverem curiosos em ver mais, aqui fica o link: http://www.reddit.com/r/portugal/
HeyMan
6 de maio de 2009
27 de abril de 2009
Poe-te a jeito
A minha primeira impressao seria qualquer coisa do genero “hand yourself” mas, claramente, nao se trata do caso pois o Google translate clarifica que “hand yourself” significa “mao-te”. E achou-se melhor parar por ai, nao fosse o nivel descer para a chamada auto-gratificacao.
HeyMan.
15 de abril de 2009
Mictemos
HeyMan
25 de março de 2009
Salto quistão
Entretanto tenho algumas considerações a fazer sobre os paraquedistas:
- Os pára-quedistas são indecisos: quando estão em terra querem subir para um avião e ir para o céu, quando chegam ao "céu", saltam do avião para chegarem rapidamente ao chão
- Existe uma contabilidade a saltos de paraquedas e passo a explicar:
-não, porque para jantar fora gasto 30€ e com mais 5 ja faço um salto de paraquedas.....
- Para os paraquedistas, saltar de um avião não cansa, o que cansa é a espera até ao próximo salto
- Existe ressaca quando há um intervalo grande entre saltos
- Depois de se fazer queda livre, tudo o resto parece que deixa de ter a emoção que antes tinha.
Poderia passar horas a descrever a sensação de um salto, mas é impossível, por exemplo, a cara do void depois do primeiro salto sozinho é auto explicativa... só estando lá para ver e só estando lá para experimentar a sensação de saltar para o vazio. Acho mesmo que o quistiansmo deveria desenvolver uma corrente filosofica à volta da queda livre.
Aproveito para agradecer ao pessoa da queda livre por me terem proporcionado esta experiencia e simultâneamente amaldico-os por me terem viciado em saltar de aviões perfeitamente bons
17 de março de 2009
Oh eh, oh eh, e quem nao salta nao eh Quistao...
Mas voltando ao assunto do titulo, a palavra de ordem aqui eh “felatio”: Nao tem ligacao directa com o acto de saltar de um aviao, mas refiro-a como comparacao (muito por baixo) ah sensacao geral que se sente depois de atingir velocidade terminal com o corpinho que Quisto nos deu.
Passo a tentar descrever o processo, desde o momento em que nos preparamos para saltar, a 12.000 pes de altitude: Eh uma passagem fisico-mental de um estado de ansiedade brutal, a rocar o ataque de panico, para a imaginaria transfiguracao em esquilo voador no meio de uma menage.
10 de março de 2009
De qualquer maneira, se não ouvirem falar do void e do totaly a partir de segunda foi porque algo correu mal (se calhar Ele não tem um sentido de humor assim tão grande)
6 de março de 2009
è agora que o Quistianismo vai...
É agora irmãos, levantem-se os aleijados e andem, ou então espetam com os "cornos" no chão porque aqui ninguem faz milagres, talvez se pagarem se arranje qq coisa
3 de março de 2009
A visita ao Consulado
PS: Tinham casa de banho pelo que, apos quase 3 meses, aproveitei para mictar em solo Portugues.
HeyMan
Que cena marada...
HeyMan
Mijinha tuga
HeyMan
19 de fevereiro de 2009
Zeitgeist
Volto a reabilitar esta questão. Vi finalmente o primeiro documentário Zeitgeist 2007, é de facto um pouco perturbador se for verdade…
Não sei quais são as fontes que eles basearam para fazer este documentário, quer cientificas no concerne à primeira parte – origem de Cristo -, quer a fontes históricas fidedignas no que tem a ver com a segunda e terceira parte – 9/11 e conspiração mundial para um só governo.
Relativamente a Cristo, é lógico e não há muito a dizer, o que eles apresentam parece-me que está muito bem explicado. Em relação ao 11 de Setembro os factos falam por sim, e acho que as imagens que todos vimos comprovam isso. No que tem a ver com a ultima parte do documentário (e que está, também, ligado com o 11 de Setembro) é o que me complica com o sistema nervoso, não quero acreditar que possa ser verdade, é demasiado mau!!
Mas acreditando no dizem, acho que estamos todos condenados, nós talvez não, mas os nossos descendentes estão. Gostava de saber mais sobre esta questão e se os factos apresentados são verdadeiros. Se for, resta-nos lutar e resistir e eventualmente “formatados” do sistema se continuarmos a resistir…
Relativamente a Quisto, acho que devemos assumir de que se trata de uma divindade soberana e absoluta, solar e natural, como são os verdadeiros deuses – ELEMENTOS DA NATUREZA.
hEYmAN
P.S. Temos de nos juntar à resistência contra esta nova ordem mundial… não sei como, mas temos.
12 de fevereiro de 2009
Fim do mundo
HeyMan
10 de fevereiro de 2009
Afinal ja havia crise
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=353656
HeyMan
Enduranco
Parece que existe uma marca de produtos de recuperacao energetica - e outros suplementos alimenticios para o desporto - chamada KonaEndurance. Sim, leram bem: Kona Endurance. Esta tudo dito.
Quem precisar de um suplemento, aqui fica o link: http://twitter.com/konaendurance
HeyMan
9 de fevereiro de 2009
Morte dos guias espirituais
Sempre tive uma admiracao especial pelos Dalai Lama (particularmente por este ultimo) e foi com algum espanto que, ao ler a biografia destes 14 lideres espirituais, reparei que quase todos morreram extremamente cedo. Tirando o primeiro (morreu com 80 e tal) e um dos outros (60s e tais), a maior parte morreu antes dos 50. Muitos na casa dos 20s. Um ou dois ate antes dos 10.
Sou so eu, ou um lider espiritual que se preze tem de viver pelo menos 80-90 anos para ser credivel?
Ja agora, para quem quiser seguir o Dalai Lama no twitter: http://twitter.com/ohhdl
HeyMan
5 de fevereiro de 2009
Eu sei que ultimamente so tenho conversas de merd@...
Heyman
30 de janeiro de 2009
A pastilha
27 de janeiro de 2009
O messias ganha omnipresenca
Heyman
23 de janeiro de 2009
Ambientalisno
HELLLA, isto é que é o aquecimento global?????? se calhar esqueceram-se e mandaram frio.... é que nunca tinha nevado tanto em Portugal (que me lembre).
depois lembrei-me de algo que me disse um cmdt na marinha, que isto era mais propaganda do que outra coisa e que o Polo Norte ate tinha mais gelo que o normal.....
Bem, se isto é verdade ou não, não sei, afinal nunca fui ao Polo Norte, mas existem vários artigos a falar disso
o primeiro artigo que descobri
havia outro site que falava disso mas procurem :)
De qualquer maneira, eu continuo a tentar ter os meus procedimentos amigos do ambiente que mal não fazem e deixam-me mais em paz com o quisto. se isto esta a aquecer ou a arrefecer logo se vê
O Messias eh uma besta
Sim, caros seguidores, o Messias tambem sangra. Especialmente com uma merd@ metalica espetada no polegar direito.
HeyMan
22 de janeiro de 2009
C@g@d@ Met@llic@
HeyMan
21 de janeiro de 2009
O mundo esta perdido... outra vez!
HeyMan
13 de janeiro de 2009
O Génesis - Guerra Junqueiro
O GÉNESIS
Jeová por alcunha - o Padre Eterno,
Deus muitíssimo padre e muito pouco eterno,
Teve uma ideia suja, uma ideia infeliz:
Pôs-se a esgravatar co’o dedo no nariz,
Tirou desse nariz o que o nariz encerra,
Deitou isso depois cá baixo, e fez-se a Terra.
Em seguida tirou da cabeça o chapéu.
Pô-lo em cima da Terra, e zás, formou o céu.
Mas o chapéu azul do Padre Omnipotente
Era um velho penante, um penante indecente,
Já muito carcomido e muito esburacado,
E eis aí porque o Céu ficou todo estrelado.
Depois o Criador (honra lhe seja feita!)
Achou a sua obra uma obra imperfeita,
Mundo sarrafaçal, globo de fancaria,
Que nem um aprendiz de Deus assinaria,
E furioso escarrou no mundo sublunar,
E a saliva ao cair na Terra fez o mar.
Depois, para que a igreja arranjasse entre os povos
Com bulas da cruzada, alguns cruzados novos,
E Tartufo pudesse inda dessa maneira
Jejuar, sem comer de carne à sexta-feira,
Jeová fez então para a crença devota
A enguia, o bacalhau e a pescada-marmota.
Em seguida meteu a mão pelo socavo,
Mais profundo e maior que a caverna de Caco,
E arrancando de lá parasitas estranhos,
De toda a qualidade e todos os tamanhos,
Lançou-os sobre a Terra, e deste modo insonte
Fez ele o megatério e fez o mastodonte.
Depois, para provar em suma quanto pode
Um Criador, tirou dois pêlos do bigode,
Cortou-os em milhões e milhões de bocados,
(Obra em que ele estragou quatrocentos machados)
Dispersou-os no globo, e foi desta maneira
Que nasceu o carvalho, o plátano e a palmeira.
..............................................................................
Por fim com barro vil, assombro da olaria!,
O que é que imaginais que o Criador faria?
Um pote? não; um bicho, um bípede com rabo,
A que uns chamam Adão e outros Simão. Ao cabo
O pobre Criador sentindo-se já fraco,
(Coitado, tinha feito o universo e um macaco
Em seis dias!) pensou: Deixemo-nos de asneiras,
Trago já uma dor horrível nas cadeiras,
Fastio... Isto dá cabo até de uma pessoa...
Nada, toca a dormir uma sonata boa!-
Descalçou-se, tirou os óc’los e o chinó,
Pitadeou com delícia alguns trovões em pó,
Abriu, para cair num sono repentino,
O alfarrábio chamado o livro do Destino,
E enflanelando bem a carcaça caduca,
com o barrete azul-celeste até à nuca,
Fez ortodoxamente o seu sinal da cruz
Como qualquer de nós, tossiu, soprou à luz,
E de pança pró ar, num repoiso bendito,
Espojou-se, estirou-se ao longo do infinito
Num imenso enxergão de névoa e luz doirada.
E até hoje, que eu saiba, inda não fez mais nada.
"Como se faz um monstro" - Guerra Junqueiro
I
Ele era nesse tempo uma criança loira
Vivendo na abundância agreste da lavoira,
Ao vento, à chuva, ao sol, pastoreando os gados,
Deitando-se ao luar nas pedras dos eirados,
Atravessando à noite os solitários montes,
Dormindo a boa sesta ao pé das claras fontes,
Trepando aos pinheirais, às fragas, aos barrancos,
No rijo e negro pão cravando os dentes brancos,
Radioso como a aurora e bom como a alegria.
Quando no azul do céu cantava a cotovia,
Aos primeiros clarões vibrantes da alvorada
Transportava ao casebre o leite da manada,
Acordando, a assobiar e a rir pelos caminhos,
Os lebréus nos portais e as aves nos seus ninhos.
E à tarde quando o Sol, extraordinário Rubens,
Na fantasmagoria esplêndida das nuvens,
Colorista febril, lança, desfaz, derrama
O topázio, o rubi, a prata, o oiro, a chama,
Ele ia então sozinho, alegre, intemerato,
Conduzindo a beber ao trémulo regato,
A golpes de verdasca e gritos estridentes,
Num ruidoso tropel os grandes bois pacientes.
O seu olhar azul de limpidez virtuosa,
Onde brilhava a audácia heróica e valorosa,
A candura infantil e a inteligência rara,
O timbre da sua voz imperiosa e clara,
A linha do seu corpo altivamente recta,
Tudo lhe dava o ar soberbo dum atleta
Em miniatura.
II
Um dia o pai, um bravo aldeão,
Chamou-o ao pé de si, e disse-lhe:«João:
À força de trabalho e à força de canseiras,
A moirejar no monte e a levar gado às feiras,
Consegui ajuntar ao canto do baú
Alguns pintos. Vocês são dois rapazes; tu,
Além de ser mais novo, és mais inteligente.
Vou botar-te ao latim; quero fazer-te gente.
Hás-de me dar ainda um grande pregador.
Hoje padre é melhor talvez que ser doutor.
Aquilo é grande vida; é vida regalada.
Olha, sabes que mais? manda ao diabo a enxada.
Aquilo é que é vidinha! aquilo é que é descanso!
Arrecada-se a côngrua, engrola-se o ripanço,
Arranja-se um sermão aí com quatro tretas,
Vai-se escorropichando o vinho das galhetas,
E a missa seis vinténs e doze os baptizados.
Depois, independente e sem nenhuns cuidados!
Olha, João, vê tu o nosso padre-cura:
É, sem tirar nem pôr, uma cavalgadura,
Vi-o chegar aqui mais roto que os ciganos;
Pois tem feito um casão em meia dúzia d'anos.
Isto é desenganar; padres sabem-na toda...
É o sermão, é a missa, é o enterro, é a boda.
É pinga da melhor, e tudo quanto há!
Quando o abade morrer hás-de vir tu p'ra cá.
Despacha-te o doutor nas cortes; quando não
Votamos contra ele, e foi-se-lhe a eleição.
Mas que é isso, rapaz? Nada de choradeira!
É tratar da merenda, e quinta ou sexta-feira
Toca pró seminário. Eu quero ir para a cova
Só depois de te ouvir cantar a missa nova».
III
Numa tarde d'Outono, a sonolento trote
Um macho conduzia em cima do albardão,
Já coluna da Igreja, o novo sacerdote,
O muitíssimo ilustre e digno padre João.
Ao entrarem na aldeia os dois irracionais,
Dos foguetes ao grande e jubiloso estrépito
Um velho recebeu nos braços paternais,
Em vez do alegre filho, um monstro já decrépito
Que acabava de vir das jaulas clericais.
Que transfiguração! Que radical mudança!
Em lugar da inocente, angélica criança,
Voltava um chimpanzé, estúpido e bisonho,
Com o ar de quem anda alucinadamente
Preso nas espirais diabólicas dum sonho.
Seu corpo juvenil, robusto e florescente,
Vergava para o chão, exausto de cansaço:
Os dogmas são de bronze, e a lã duma batina
Já vai pesando mais que as armaduras d'aço.
A ignorância profunda, a estupidez suína,
A luxúria d'igreja, ardente, clandestina,
O remorso, o terror, o fanatismo inquieto,
Tudo isto perpassava em turbilhão confuso
Na atonia cruel daquele hediondo aspecto,
Na morna fixidez daquele olhar obtuso.
Metida nas prisões escuras de Loiola,
A sua alma infantil, não tendo luz nem ar,
Foi como os rouxinóis, que dentro da gaiola
Perdem toda a alegria e morrem sem cantar.
IV
Como ninguém ignora, os sórdidos palhaços
Compram, roubam às mães as loiras criancinhas,
Torcem-lhes o pescoço, as mãos, os pés, os braços,
Transformam-lhes num junco elástico as espinhas,
E exibem-nas depois nos palcos das barracas,
Dando saltos mortais e devorando facas
Ante o espanto imbecil da ingénua multidão;
E para lhes cobrir a lividez plangente
Costumam-lhes pintar carnavalescamente
Na face de alvaiade, um rir de vermelhão.
Também o jesuitismo hipócrita-romano,
Palhaço clerical, anda pelos caminhos
A comprar, a furtar, assim como um cigano,
As crianças às mães, os rouxinóis aos ninhos.
Vão levá-las depois ao negro seminário,
Às terríveis galés, ao sacro matadoiro,
E escondem-nas da luz, assim como o usurário
Esconde também dela os seus punhados d'oiro.
Dentro da estupidez e da superstição,
Casamata da fé, guardam-lhes a razão,
A análise, esse forte e venenoso fluido,
Que, andando em liberdade, ao mínimo descuido
Poderia estoirar com trágica explosão.
O que o palhaço faz ao corpo da criança,
Fazem-lho à alma, até que dela reste enfim,
Em lugar do histrião que nas barracas dança,
O pobre missionário, o inútil manequim,
O histrião que nos prega a bem-aventurança
A murros de missal e a roncos de latim.
As almas infantis são brandas como a neve,
São pérolas de leite em urnas virginais:
Tudo quanto se grava e quanto ali se escreve,
Cristaliza em seguida e não se apaga mais.
Desta forma, consegue o astucioso clero
Transformar, de repente, uma criança loira
Num pássaro nocturno estúpido e sincero.
É abrir-lhe na cabeça a golpes de tesoira
A marca industrial do fabricante um zero!
5 de janeiro de 2009
E se...
Ora vejam isto:
http://www.youtube.com/watch?v=F9SOVzMV2bc
HeyMan
4 de janeiro de 2009
2 de janeiro de 2009
O ano do Quisto
Estamos a pensar em abrir a nossa primeira igreja, em começar a enviar missionários para vários pontos do mundo, e em começar a espalhar a palavra (ou não porque não temos dinheiro).
Vamos também começar a treinar missionários de elite que espalharão a palavra directamente do céu após um salto de queda livre. Esse corpo de elite terá o nome de PARA-QUISTOS.
1 de janeiro de 2009
A cor de venus
Depois de uma duvida que ficou no jogo Party and Company, entre quistaos e quistas na noite de ano novo, decidi ir ah wikipedia na esperanca de perceber quais sao afinal as cores dos planetas do nosso sistema solar. E eis que encontro isto:
“Neptune: light blue; like in the case of Uranus the color is due to methane. The surface of Neptune appears darker than that of Uranus due to dimmer illumination (greater distance from the Sun).”
Ora afinal nao era Venus que era azul; Era Neptuno. Mas atentem no pormenor: O azul de neptuno, como no caso de Urano, eh devido ao gas metano (referido por Bushman como “o gas da bufa”) presente na atmosfera. Se isto nao eh prova de vida extra-terrestre entao nao sei o que sera.
HeyMan