16 de fevereiro de 2005

Religião é o xito do povo

Eu sinceramente cada vez percebo menos as religiões por esse mundo fora. Hoje, enquanto deglutia tranquilamente o meu grão com bacalhau, descobri que as testemunhas de Jeová, na sua grande maioria, não votam. Até aqui tudo bem, quer dizer, como isto anda, enfim... Mas o que achei realmente interessante foi um deles a dizer que este "mundo dos homens" não lhe interessa e que o seu objectivo é "o reino do senhor". Quero ver, quando ele tiver a servir de prato principal a umas centenas de lagartas e restantes vermes, se ainda pensa assim. Até a bíblia diz que um gajo nasceu do pó e para lá vai. O que é que há para enganar? E o que é que o reino do jornalista tem a ver para o caso? A bíblia não diz para não cobiçares o que é dos outros?

Ainda numa de religiões, apercebi-me que Jesus não foi alguém assim tão extraordinário. Para dizer a verdade eu acho que qualquer pessoa que, no meio de tanto fundamentalista, terrorista, bombista, e suicida, consiga levar uma vida pacata e sem distúrbios deve ser considerada santa, não?

PS: Caras testemunhas de Deus, para molestar verbalmente o autor deste post é aqui: molestem-me@ja.aqui.se.faz.favor.pt.

Sem comentários: