5 de fevereiro de 2005

Conversa interminável - parte alguns

Outro dia dei por mim à conversa com outra pessoa (sim, porque eu há vezes em que falo sozinho conseguindo mesmo manter diálogos infindáveis) quando me apercebi que não percebia o que raio estava a dita pessoa a dizer. Relutante, lá fiz o habitual gesto com a cabeça e deixei sair o também muito usado "ah sim, claro". Agora que penso nisso, porque é que as pessoas fazem isto? Suponho que toda a gente já deva ter passado por esta situação, em que não compreendemos algo que outra pessoa diz, mas concordamos na mesma. Isto, meus amigos, é estúpido e, por esse facto, merece ser discutido neste blog (lá está outra vez a conversação monóloga de que falava há pouco, já que ninguém lê isto e muito menos discute). Posto isto, pergunto-me se não será um misto de "não posso deixar que perceba que eu não entendo" com "coitado, deixa cá concordar para ele/ela não se sentir mal"?

Mas pior do que estas são aquelas situações em que damos por nós a pedir à outra pessoa que repita o que quer dizer, vezes sem conta. É chato e na maioria dos casos leva à situação anterior, em que acabamos por concordar só para ver se aquilo passa. Quero então deixar aqui um apelo: Quando te acontecer uma situação destas novamente não concordes, mesmo que isso signifique passar o resto da tarde a perguntar o que o emissor quer dizer, numa sequência interminável de "hã?", "não percebi", "podias repetir?", "ainda não percebi bem", "o quê?"...

1 comentário:

Anónimo disse...

o k é mm mt pior é tu concordares e a pessoa fcar a olhar pa ti...
kmo tu nao percebest o k a outra pesoa disse, nao pdias dar a opiniao k ela gstava d ter ouvid.
isso aconteceu.me uma vez... em relaçao a uma musica klker, o gajo falava cioso e pediu a opiniao dela...
eu disse: ''ya...''
ele fcou a olhar pa mim e dps d eu m rir um cado, ele la tve d repetir, mas pausadamente...
fou tao mau!!! lolololo
***********
rakel