10 de fevereiro de 2005

O mundo está perdido!

Muitos de vós devem ter visto, como eu, num jornal televisivo uma notícia, a qual nao tenho um adjectivo para caracterizar. A notícia falava de pinguins homosexuais, num jardim zoológico algures na europa. Ao que parece, eles tinham lá 12 pinguins, dos quais apenas uma era fêmea.
E agora? - pergunto eu. - E agora critico os pinguins cujo instinto de acasalar é mais forte do que o pormenor "com quem" ou critico os donos do zoológico, que sabendo que os pinguins formam casais permanentes (acho eu, peço desculpa se não for verdade) juntaram 11 machos e 1 fêmea?
Podia talvez, isso sim, criticar aquele telejornal português (se me lembrasse qual foi) por passar notícias destas, que são de grande interesse dos portugueses.

Ainda por cima parece que os casais daqueles que eu chamo de "pinguins confundidos" faziam ninho e cuidavam de pedras, como se fossem os seus ovos.

Ao procurar no dicionário um adjectivo para caracterizar a notícia descrita acima, descobri que os brasileiros andam um bocado confundidos quanto aos seus gostos sexuais. Senão repare-se, e passo a transcrever:

Boceta, s.f. Pequena caixa cilíndrica ou oval.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim tens razao, os pinguins acasalam para a vida. Não se separam do seu par nunca.

Acho que deve criticar-se a televisão portuguesa, que a cada dia que passa está pior. Aposto sériamente que essa noticia tenha passado na TVI, entre a história da velhinha que é muito pobre e que precisa de dinheiro, e a crítica que a apresentadora constantemente faz ao governo...que bem que andamos na nossa TV!!!

E eu, como futura jornalista (i hope) vejo-me na obrigação de fazer algo por isto...e nao ser influenciada por notícias como esta dos pinguins gays...talvez possa mudar alguma coisa, talvez nao!!

Bem apanhada esta notícia, nao a vi, mas tb penso nao ter perdido grande coisa ;)
Sofia

void disse...

Curiosamente, acho que foi na televisão do estado. Assim se vê o estado em que o estado está...