23 de março de 2005

O futebol e toda essa gente parva

É impressão minha, ou os media estão cada vez mais a apertar o cerco aos jogadores de futebol? Estava eu a ver o telejornal e, 7 notícias e meia depois do início (5 das quais sobre futebol), vejo uma cobertura do passeio matinal de uma equipa cujo nome agora não me recordo. Já não basta segui-los para os aeroportos, para os estádios, para os treinos, agora também vale a pena segui-los durante o raio do passeio matinal?

Isto é, quanto a mim, demais! Qualquer dia temos uma sociedade tão obcessiva com o futebol que até interessa seguir os jogadores para dentro do WC:

(sai o jogador X para fora do WC, barulho de autoclismo)
Jornalista - Então Sr. X, como se sente agora, que já acabou?
Jogador X - Sinto-me bem, acho que estive bastante seguro durante todo o esforço.
Jornalista - Pareceu-nos que teve algumas dificuldades em ultrapassar a linha de água. Há mesmo quem fale em hemorróidas. Como comenta?
Jogador X - Não, isso são boatos. Tive alguns problemas nos momentos iniciais da exibição, mas com a ajuda dos meus companheiros de equipa (virando-se para o piaçada e para o tubo de vaselina meio vazio), no final, conseguimos triunfar.

Gostava de poder dizer que me sinto bem depois disto. Seria mentira.

2 comentários:

void disse...

Epá, essa da ementa é mesmo triste. :)

void disse...

Já pensaste numa desintoxicação? Tipo, 1 mês sem ver futebol? A famosa técnica "perú frio" (Cold turkey)... :)