Peço desculpa por, pela milésima vez, dizer mal da igreja mas não consigo resistir. Diz esta notícia, no Diário de Notícias, que o pessoal se anda a juntar todas as tardes em Fátima a rezar para que chova. Aparentemente, na primeira sessão de rezas, choveu nessa noite. Estupidez à parte, continuo a achar que se um gajo rezar por qualquer coisa durante tempo suficiente é lógico que essa coisa aconteça (tirando talvez o pedido do genocídio da classe política). Continuando na leitura da notícia, chego à parte em que diz que, e passo a citar, "Mas o sentido da fé, salienta ainda D. Serafim, não impede que os homens cumpram bem aquilo com que Deus concorda 'Saber cuidar dos recursos hídricos, estudar meteorologia e procurar dominar as forças da natureza.'". Então mas vamos lá ver uma coisa... Ou é milagre, ou é conhecimento científico. Não pode ser as duas coisas. Assim também eu.
Eu acho que esta questão da (falta de) chuva deve-se a um facto lógico, e muito simples: São Pedro está de cama com uma crise de pedra nos rins que eu sei lá. E ainda tentam forçar o tipo a urinar. É sádico. É não ter pena dos santos...
Já agora, depois de ler outra notícia, esta sobre a próstata dos portugueses (aliás, próstatas), resolvi contribuir para o aumento da cultura geral da população e, assim, deixo aqui a definição da mesma:
Próstata
do Gr. prostátes, que está diante dos testículos
s. f., Anat., órgão glandular masculino que existe na junção da bexiga e da uretra, e cujos canais lançam uma secreção (líquido prostático) que facilita o movimento dos espermatozóides.
Sem comentários:
Enviar um comentário