31 de agosto de 2006

Golooooooooo....

Há bocado fui ver o site do jornal "O Público" e deparei-e com o seguinte título: "Regulamentação das salas de chuto deverá ficar pronta este ano". O artigo em questão prossegue com o seguinte texto, que passo a citar: O Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT) deverá preparar ainda este ano a legislação regulamentar sobre estruturas como as salas de injecção assistida, de acordo com o plano de acção de luta contra a toxicodependência..

A meu ver, há várias coisas a dizer sobre este artigo:

  1. Já não era sem tempo! Já há montes de tempo que não jogo à bola e realmente apetece-me dar uns toques. Só é pena ser dentro de uma sala. Quer-me parecer que fazia mais sentido jogar ao ar livre, mas enfim...;

  2. Já tinha ouvido falar em "Injecção electrónica", e também já conhecia a "Direcção Assistida". Depois de pensar um bocado parece-me redundante misturar os dois conceitos, não sei porquê;

  3. Por último, acho que o melhor nome para aquilo de que o artigo realmente trata seria qualquer coisa como "Assoalhada de um pré-fabricado com o objectivo de facilitar o consumo de estupefacientes, longe das intempéries, e com a devida assistência médico-hospitalar". Sempre é um nome mais curto, mais fácil de lembrar, o que facilita as coisas se pensarmos que um dos problemas associados ao consumo dessas substâncias é a perda de memória. Isso e a força penilídea...

Sem comentários: