20 de novembro de 2008

Infertilidade

Ja agora aproveito para partilhar que, de acordo com a mitologia egipcia, enquanto Horus lutava com Seth este ultimo perde um testiculo. Este facto explica porque eh que o deserto (que Seth simboliza) eh infertil.

HeyMan

3 comentários:

RLV disse...

Cumpre-nos informar que o abandono de padrão de mensagens do nosso irmão quistano, vai deixar todos os outros irmãos tristes, quiça ate soltem uma lagrima de desagrado, ou não........
No que diz respeito a horus ter perdido o testiculo... raio de gente estes egipcios que se dão ao trabalho de colocar um pormenor desses na mitologia..... além do mais, alguem devia de os informar que lá por um homem ser monotesticulo, não quer dizer que seja infertil.... é apenas meio fertil (dizem).

É ainda de notar que a luta que Horus realizou é mto estranha, homem que é homem não perde um testiculo durante uma luta, isso esta a parecer-me bichice

Blake disse...

Cumpre-nos informar que eu ía começar mesmo pelo tema do "meio-infértil", mas assim sendo tenho de contra-comentar o facto de haver um pormenor tão interessante. Realmente parece-me complicado, ou de uma precisão incrível, numa luta alguém atingir apenas um testículo do adversário.

Voltando às analogias mitológicas, os oásis serão portanto, os escassos pingos de fertilidade do poderoso Seth...

Bushman disse...

Na Antiguidade os gajos eram bué estranhos, eu que o diga!

Deixo aqui um pensamento perturbador… imaginem o que era necessário para ser sacerdote no templo de Seth???

Ainda bem que a mitologia Quistã não envolve gajos descolhoados e /ou outros membros másculos obliterados. É verdade que a nossa mitologia representa algumas personagens de olho aberto, sanitas mil-folhas e estatística e método de sacodidelas posteriormente ao acto mictório.

Ainda bem que não temos um blog dedicado a Seth…

HeyMan