18 de abril de 2005

Almeidas

Numa alegre conversa com o tanso do meu irmão apareceu uma interrogação que apoquenta (eu sei que apoquenta) muito boa gente. E a questão é: Porque é que se chamam "Almeidas" aos Srs. que tratam da recolha do lixo urbano? Será que são todos da mesma família? Será que ser do apelido "Almeida" é um requisito para se trabalhar na recolha do lixo? Já estou a ver uma entrevista para um emprego na área:

Boss: Então, diga-me, quais são as suas qualificações?
Candidato: Bem, eu tenho uma licenciatura em detritos urbanos e acabei no ano passado uma pós-graduação em gestão de detritos sólidos, com tese dedicada à organização de garrafas de super bock.
Boss: Sim, senhor. Então e qual é o seu apelido?
Candidato: Eu sou da família dos Ferreira.
Boss: Mau, então mas não leu o documento dos requisitos? Digo-lhe já que vai ser difícil conseguir este emprego. Se não se chama Almeida...
Candidato: Mas eu estou a fazer um mestrado sobre a aerodinâmica dos caixotes verdes...
Boss: Oh meu amigo, não posso fazer nada. Tenho aí mais 3 candidatos com a 4ª classe chamados "Almeida". Isto são ordens de cima...

PS: Se alguém souber a verdadeira razão, por favor avance e tire-nos da ignorância. Obrigado.

1 comentário:

Anónimo disse...

é muito simples... o sobrenome de uma pessoa influencia a sua carreira... como os medicos... chama-se todos fonseca ... no caso do seu amigo ferreira que pretende arranjar esse trabalho... aconselho a visitar um dr.fonseca pois pode ser uma disfunção nas hormonas...