18 de novembro de 2011

O FIM DO RETIRO…ou talvez, um intervalo!

Depois de meses fechado na caverna a deixar a barba crescer, armado em eremita louco, resolvi ganhar coragem e reiniciar o culto ao Quisto.



Deixa-me um pouco perplexo a densa inactividade que aqui se assiste, quais as razões para a fuga ao cumprimento do rito religioso? Avanço com algumas hipóteses:


- Terá a ver com estado depressivo que se vive actualmente em Portugal?


- Será que, isto preocupa-me, já não existe mais imaginação nem assuntos da treta para discutir?



- Ou estaremos, definitivamente, a ficar mais velhos e por consequência menos estúpidos?



Bom, se for esta última razão então fico mais descansado, quer dizer que quando formos mesmo velhos e senis, com andarilhos ou não, Jesus Quisto voltará a nascer. Não quero com isto dizer que os velhos são estúpidos, mas senilidade é propensa a episódios um pouco risíveis e um campo fértil em bobagem.



Porém, ainda não atingimos essa esplendorosa fase da nossa vida, pelo menos eu não, cumprindo-nos exercitar a estupidificação, em homenagem a Quisto, claro.


Para me reinaugurar no culto penso escrever uma trilogia épica, três posts chegam, intitulada como “A Dança do Cagalhoto”, um hino a estes efémeros entes.


Se alguém quiser sugerir ideias, eu aceito.


hEYmAN

Sem comentários: