19 de fevereiro de 2010

O Gajo Sádico

Pois é, por incrivel que pareça tenho andado a ler (huuuuu) e tenho andado a ler josé saramago (escrevi com letras minusculas porque se o senhor se pode dar ao luxo de utilizar aquela pontuação eu tb posso escrever o nome dele em minusculas), mais concretamente Caim. No decorrer da leitura lembrei-me de uma expressão que o Quisto aqui do sitio costumava dizer :
- Se Deus existe é um velho sádico e sacana.
Ora e na realidade isto deve ser mesmo verdade, senão vejamos os factos:
1 - A Biblia, como é possivel relembrar no livro Caim, esta cheia de guerras "santas" e de carnificinas, com o apoio e incentivo de Deus;
2 - O corão, está cheio de guerras santas e de carnificinas, com o apoio e incentivo de Deus;
3 - Estas religiões já lutarem entre si em nome da fé;
4 - O Deus que se adora em ambas as religiões, é Omnipresente, Omnipotente (ora aqui esta uma expressão para debater noutro post) e Unico, logo presume-se que seja o mesmo.

Tendo em conta estes factos, apenas posso concluir e provar que Deus esta a jogar risco/monopolio/command&conquer aqui com o pessoal na terra e é na realidade um velho (porque já existe à muito tempo) sádico (porque gosta de ver o pessoal sofrer pelas guerras que ele mesmo instigou) e sacana porque faz as coisas pela calada.

Tenho dito.

Sem comentários: