23 de outubro de 2008

A graca de Deus

Toda a minha vida tenho ouvido a expressao "...com a graca de Deus!". Hoje, apos ler o comovente post do apostolo bushman, tornou-se-me a vir (?) a memoria (ah!) dessa enigmatica expressao que sempre me perseguiu.

E foi nesse contexto que decidi parar tudo o que (nao) estava a fazer para tentar um exercicio mental com os leitores:

O que e a graca de Deus? Onde esta essa graca de Deus?

Sera Deus alguem com uma tromba assim mesmo caricata, do genero que se olha para ele e nao se consegue parar de rir? Ou sera que Deus e um contador de anedotas de tal magnitude que eh impossivel nao c@g@r as cuecas ao ouvi-lo? Por outro lado, se interpretarmos a palavra "graca" no sentido "gracioso" da questao, entao talvez Deus seja apenas alguem assim muito siripitante, que passa despercebido em eventos sociais, e que prefere estar no seu canto descansado ao inves de esticar e encolher o pernil na pista de danca.

5 comentários:

Bushman disse...

Penso que a Graça de Deus refer-se à mulher de Deus. Maria era a amante e Jesus o filho bastardo...

Asyram Blake disse...

hipotese c!hipotese c! (eu cá não conheço ninguém que conheça Deus...ou que pelo menos o tenha visto numa festa...se calhar até há...mas eu não conheço.)
Deus deve ser um gajo discreto.

já agora: Deus não deve poder 'esticar o pernil'é contra-natura. ou será que pode?!

Bushman disse...

Bom, de facto Deus não pode esticar o pernil (acho). Mas diverte-se a ver os outros a esticar pernil, vejamos como exemplo as guerras e os genocídios. Também como prova da sua inveja sádica, foi a morte do seu filho (bastardo) que teve requintes fortes de malvadez e sadismo, obrigando o gajo a viver novamente e com buracos sangrentos no corpo para toda a eternidade!

Deus é uma criança sádica e invejosa que gosta de chamar a atenção!

void disse...

Meus amigos e seguidores: cristo nunca existiu. Vejam o Zeitgeist; cristo foi uma invencao, com base no deus sol, atraves de uma caldeirada diabolica de tradicoes e lendas ancestrais, como o caso do egipcio Horus.

Agora o quisto, esse eh real :D

RLV disse...

Cumpre-nos informar que discordo do irmão void. Eu acredito que cristo tenha existido, mas das duas uma, ou era um extraterrestre (toda aquela historia da levitação e dos poderes... também podia ser um XMAN ou um dos 4400) ou então era budista, e a parte da historia que não se conhece (até à idade adulta) foi a versão de cristo de 7 anos no tibete (vejam o filme) :)