5 de junho de 2008

Enigma da Bitrécula... um ser mítico!

Pois é, caros irmãos, vou revelar-vos um mistério da natureza que é o mais misterioso de todos os outros mistérios misteriosos... algo que ultrapassa o mistério das pirâmides, e até de Deus...

(A PARTIR DAQUI DEVEM LER ISTO E IMAGINAR A MUSICA DA NATIONAL GEOGRAPHIC COMO MUSICA DE FUNDO)

O que é uma Bitrécula?

A Bitrécula é um animal lendário desconhecido pela humanidade, apenas um restrito grupo de pessoas conhece a sua existência (vocês irão se incluir nele agora). Contudo, nunca ninguém viu uma Bitrécula, pelo menos que tenha sobrevivido para contar, mas todos sabemos ou imaginamos como ela seja.

Vive num dos locais mais inóspitos do planeta, daí que se tenha ignorado por tantos milénios esta maravilhosa criatura, reinando no profundo Oceano Atlântico a mais de 4000m de profundidade sob a escuridão total. Curiosamente não é um peixe, mas meio peixe meio mamífero, semelhante a uma toupeira, só que com escamas. Contudo, não é esta a particularidade mais interessante deste animal, mas sim, os únicos pêlos que possui... este maravilhoso animal tem a sair-lhe pelo orifício anal, vulgo cú, 3 longos pêlos, um deles é loiro, é daqui que lhe vem o nome, Bitrécula. Palavra com origem no açoreano arcaico (pré-descobrimentos). Que significa: aquele que tem 3 pêlos no cú, dois pretos e um loiro.

Na altura do acasalamento a Bitrécula liberta o pêlo loiro, e é esta a única prova da sua existência. Durante milhares de anos foram encontrados nas praias atlânticas estes dourados pêlos, que passaram a ser venerados como possuidores de propriedades mágicas.

Sem comentários: