7 de novembro de 2005

Sai demónio...

Na sequência do post dos bilhetes para o Inferno (os quais ainda temos cerca de 50 - estão a vender-se bem!), tenho a dizer que há coisas que me chateiam e uma, em particular, é a utilização do medo para levar as pessoas para o bom caminho. Estava eu a ler um artigo sobre o facto da igreja católica começar a pôr de lado a idéia de que a teoria da evolução está errada quando, entre os comentários, descubro um link para um site com um cartoon genial. Em resumo, explica como a teoria da evolução está totalmente errada e que, afinal, toda a história do universo se passou nos últimos 6000 anos (curioso como a datação por rádio-carbono está mesmo a leste da realidade). Nesse site ainda cliquei num link a dizer "Meet Jesus" (Conhecer Jesus), pensando que talvez tivessem uma morada, um número de telefone ou, pelo menos, um email, mas não; o que encontrei foi muito mais interessante: Uma lista de coisas que devemos fazer sob pena de ir parar ao inferno (se soubesse que era assim não tinha começado a venda de bilhetes):

Plano de Salvação de Deus (ou seria Jesus?)
1. Admite que és um(a) pecador(a);
2. Dispõe-te a deixar o pecado;
3. Acredita que Jesus morreu por ti, foi enterrado, e levantou-se dos mortos;
4. Através de orações, convida Jesus, para a tua vida, para ser o teu salvador.

Portanto isto são as coisas que tens de fazer para Jesus ser teu salvador. Depois dele te salvar não penses que te safas com tanta facilidade, já que ainda tens de:

1. Ler a bíblia TODOS OS DIAS para conheceres o Cristo melhor (desconhecia que a bíblia era uma biografia);
2. Falar com Deus TODOS OS DIAS (nem comigo eu falo todos os dias);
3. Ser baptizado, adorar, e servir com outros cristãos numa igreja onde cristo é apregoado (ou pregado, já que todas as igrejas lá têm o homem numa parede ou noutra?) e a bíblia é a autoridade final;
4. Falar aos outros de cristo (é o que estou a fazer, hã? E vou para o céu? Não me parece...).

Resumindo... já me lixaram! Admitir que sou um pecador, ainda admito. Dispôr-me a deixar o pecado, tudo bem. Acreditar que o gajo se levantou dos mortos, com relutância. Convidar o gajo para ser o meu salvador é um bocado gay e tal, mas ainda vá. Ler a bíblia e falar com deus, também é pacífico. Agora com a cena do baptismo é que me tramaram...

7 comentários:

RLV disse...

Eu sou um pecador, vinde a mim as criancinhas

void disse...

Sem comentários, hmm...

Anónimo disse...

Lembra-te só que: se falares com Deus, és religioso, mas se ouvires Deus a falar contigo, és esquizofrénico... Vá-se lá entender isto... Qual delas piores?!

void disse...

(Don't think i can ... or maybe i can).

Realmente nunca tinha pensado nisso dessa forma. Significa que a população esquizofrénica é maior do que imaginava...

Anónimo disse...

Penso que a população esquizofrénica não é assim tão grande... para se ser esquizofrénico são necessários neurónios (atenção, escrevo no plural, o que pressupõe a existência de pelo menos dois) e como tal, não pode ser assim tanta gente!

void disse...

Então significa que existe muita gente a fazer-se passar por esquizofrénico, o que torna o caso ainda mais grave.

Anónimo disse...

Eles andem aí... be afraid, be very afraid!