É curioso como, apesar de estar cientificamente comprovado que a astrologia é uma tanga, cada vez mais pessoas acreditam nesta ciência oculta. Há uns dias vi, num canal que não vou dizer que era a RTP, uma leitura dos astros em directo para certa senhora que estava cheia de problemas. A dita lá deitou os seus queixumes e a astróloga, depois de repetir por outras palavras tudo o que a senhora já tinha dito, sai-se com esta:
Astróloga: Bem, estou a ver aqui no computador (sim, era uma astróloga moderna - a chamada tecnoastróloga) que a sua situação vai melhorar, minha senhora, mas só em Agosto. Parece que ainda vai ficar mais um mês na mesma situação e só depois é que isto melhora.
Ora, correndo o risco de parecer parvo (ou mesmo de ser) parece-me que, mesmo que a astrologia fosse algo sério, isto são notícias que eu não gostaria de saber. Ponham-se nos sapatos da senhora (embora tal acção possa parecer gay): Estamos a atravessar um momento complicado e vem uma tipa dizer que não só estamos mal, como ainda temos mais um mês de dor e sofrimento. Agora que penso bem nisto, a astrologia acaba por ser quase uma igreja satânica, já que a igreja normal (a da cruz com a tábua cruzada em cima) tenta ajudar as pessoas motivando e fazendo acreditar que melhores dias virão. Já a astrologia mostra que, se estamos mal, o mais provável é ficarmos mal durante mais algum tempo. Só de pensar nisso já me dói um testículo.
1 comentário:
É o ''S-harl-atanismo'' dos tempos modernos...
Enviar um comentário