22 de maio de 2005

Deus é estúpido...

À conversa com um amigo se recusa a participar na escrita de textos digamos, originais (coisas estúpidas, pronto), foi-me chamada a atenção para um facto de importância extrema no que diz respeito a entidades supremas, nomeadamente deus. E foi o seguinte: Se deus tudo pode, está em todo o lado, e sabe tudo então também sabe o futuro, já que foi ele que escreveu o destino de cada um de nós, certo? E é aqui que a porca torce o rabo, a vaca tosse, e restantes eufemismos quanto baste. É que, se o destino já está escrito, deus afinal não pode fazer seja o que for para o alterar, correcto? É impressão minha ou é um bocado estúpido ser omnipotente e ao mesmo tempo autocondicionar-se desta maneira?

20 comentários:

Anónimo disse...

Estupido mesmo e o homem, de achar que na sua mediocridade e estupidez pode entender os designios de Deus...fico impressionada como tem gente neste mundo que se acha!! oh mane, olha sua vida, faz uma reflexao e corre para Deus senao meu amigo triste sera o seu fim com esse besterol que voce colaca nesse blog!! Tem sorte de Deus ser tao paciente e longanimo,mas acredite ou nao, todas as obras dos homens serao levadas a juizo...e sabe o que a biblia diz sobre ignorantes como voce: Que Deus rira deles!!Por que teve todas as chances do mundo de conhece-lo e reconhece-lo em seu caminho e as desprezou, se pelo menos fechasse essa boca herege...
A Biblia ensina como pelo menos respeitar as coisas de Deus, devia ler e ter discernimento em vez de falar escrever coisas tao idiotas!
te cuida, Deus ta de olho em voce!
amiga

Anónimo disse...

ah, ia esquecendo..
quisto tem e na sua alma doente, o mais incrivel em Deus e que Ele e capaz de amar sujeitos como voce, mas tem esperança pois Jesus veio para os doentes, para buscar e salvar o que se havia perdido

void disse...

Confesso que já havia algum tempo que não ria com tanta facilidade como ao ler este(s) comentário(s). Minha amiga, se Deus se vai rir de mim é com todo o meu gosto; Se eu posso rir dele, ele tb pode rir de mim e assim ficamos quites. Claro que estamos a falar do caso em que Deus existe e, obviamente, vai perder tempo com um tipo como eu. No caso oposto (Deus não existe) eu estou-me a rir de algo que não existe, o que me classifica automaticamente como maluco e, nesse caso, pergunto-me o que raio está você a fazer ao ler a escrita de alguém que não joga com o baralho todo.

Em qualquer dos casos, se Jesus veio para os doentes, falhou-me de certeza porque não vi ninguém que correspondesse à bela descrição de louro e olhos azuis que geralmente os crentes fazem do mesmo (embora tenha visto certos muçulmanos de semblante duvidoso, mas isso podia ser de estarem a preparar algum atentado ou assim (perdoem-me os muçulmanos em geral, foram só aqueles mesmo)).

Para terminar deixo um pensamento: Se "Deus é grande", como é que ninguém ainda o viu?

Anónimo disse...

Sim,
Certamente voce nao pode ve-lo, porque sua alma esta doente e seus olhos cegos, se voce conseguir responder as questoes que sao colocadas por Deus no livro de Jo capitulos 38 a 42, Antigo Testamento,e depois se simplesmente considerar a natureza, o universo e sua propria existencia vera que Deus e grande, grande nao somente em poder, mas tambem em amor, pois apesar de tudo que diz contra ele, ele o ama e quer curar teu coraçao ferido e amargurado...mas Ele e grande e nobre o suficente para respeitar sua liberdade de querer ou rejeita-lo, ele nao se impoe, nao escraviza e nao obriga, ele ama simplesmente e o amor e o sentimento mais livre que pode existir, talvez voce nao compreenda este tipo de amor que se da sem nada exigir...O que Deus tem te dado?? A vida, o direito de continuar vivendo apesar de tanto desrespeito as coisas sagradas, isso ja e muito!

Se voce puder ler em Is capitulo 57, tambem encontrara uma mensagem que certamente lhe ensinara algo sobre Deus e seu julgamento!

finalmente, sou evangelica nao sou das que creem que Jesus possa ser facilmente retrato e muito menos nestas imagens que fazem dele, como diz claramente no salmo 115, nao passam de obras mudas feitas pelas maos dos homens!Jesus nao e aquilo, para conhece-lo precisa-se olhar com os olhos da alma e do coraçao! Ele te ama e se importa com voce, se nao, com toda certeza amigo, nao me daria ao minimo trabalho de ler o que voce escreve nesse blog, suas vas filosofias e impressoes distorcidas de Deus!

tenho um bom dia, e que Deus seja tua luz

void disse...

Isto é genial... mas afinal porque é que há pessoas no mundo que não põem sequer a hipótese de Deus não existir? É que, caso a minha amiga ainda não se tenha apercebido, existe essa possibilidade.

De qualquer forma, o que gostei mesmo na sua resposta foi o seguinte, e passo a citar: "nao sou das que creem que Jesus possa ser facilmente retrato e muito menos nestas imagens que fazem dele, como diz claramente no salmo 115, nao passam de obras mudas feitas pelas maos dos homens". Vamos lá ver uma coisa... portanto, as imagens de Jesus são "obras mudas feitas pelas maos dos homens", mas a Bíblia e todos os restantes livros "sagrados" não o são? Espera... mas também foram escritos pelos homens. Isso não faz deles "obras mudas feitas pelas maos dos homens"? Ou sou o único a ver a lógica nestas frases?

Anónimo disse...

Caro amigo quando voce ler os textos que te enviei podemos entao retomar nossa conversa! So respondendo duas coisas: primeiro prefiro a decepçao de ver que Deus nao existe, do que me encontrar diante dele um dia e ver que de fato ele nao so existiu mas existe e existira por toda a eternidade, quer voce creia ou nao, nada muda para Deus entende?? Ele nao deixa de existir so porque voce quer acreditar nisso!

E quanto a Biblia, se voce a ler certamente vera que a uma inspiraçao divina em tudo quanto esta escrito, e nao somente fruto da imaginaçao de alguns homens!! Ha uma logica e sequencia assim como fatos revelados sobre o mundo e a historia que sao comprovados cientificamente e que foram escritos muitos seculos antes que acontecesse...depois te escrevo com mais calma, agora estou saindo! Te cuida...

Uma historinha para te ajudar a entender quem nos somos

George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, e começou a falar.
"Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio
e com medo."
Eu perguntei: "Menino o que você vai fazer com esses passarinhos?"
Ele respondeu: "Levá-los para casa tirar as penas e queimá-los, vou me divertir com eles."
"Quanto você quer por esses passarinhos menino?"
O menino respondeu: "O senhor não vai querê-los, eles não servem para nada. São feios!"
O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!
Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra.
Ele respondeu: "Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve! Estou me divertindo muito com eles!"
Jesus perguntou: "E depois o que você vai fazer com eles?"
"Vou matá-los e acabar com eles!"
Jesus perguntou: "Quanto você quer por eles?"
Satanás respondeu: "Você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!"
"Quanto você quer por elas, satanás?"
"Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue!"
"Trato feito!"
E Jesus pagou o preço da nossa liberdade! Como nós podemos nos esquecer de Jesus??? Acreditamos em tudo o que nos ensinam, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus! Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê- lo! E amá-lo! Muitos dizem:
"Eu acredito em Deus, (Satanás também!), mas não fazem nada por Ele!"
As pessoas mandam piadas por e-mail e umas passam para as outras em uma velocidade luz! Mas quando a mensagem é sobre Deus, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilhar com as outras. Dizem a todo o momento, a qual clube pertence, mas pensam duas vezes antes de dizerem:
"SOU DE CRISTO E AMO A DEUS!"
Tentam ser invisível, quando se trata de JESUS CRISTO! POR QUÊ??????????????????

Que Deus abençoe abundantemente o teu dia! Felicidades!!!!!!!!!

Bom, fiz a minha parte e enviei a você porque sei que é especial !

void disse...

Acho, sinceramente, que menosprezas a imaginação humana ao dizeres que a bíblia TEM QUE TER a mãozinha de Deus (ou Jesus, ou etc.). Os homens já escreveram coisas geniais que não lembra à maior parte das pessoas. Certas culturas, nomeadamente as Orientais, muito antes de Jesus ou de qualquer outra pessoa falar em Cristianismo já eram mais avançadas quer em termos tecnológicos, quer em termos filosóficos do que as restantes civilizações ocidentais. Parece-me que, e isto é só a minha opinião como de resto todo o blog, se Deus existisse essas culturas mais antigas (leia-se que estão cá há mais tempo) seriam da mesma opinião religiosa que os crentes em Deus, não te parece?

Certamente corro o risco de Deus existir e de ser confrontado com ele quando morrer mas a questão não é essa. A questão é que eu não consigo compreender como é que certas pessoas simplesmente se fecham numa fé cega e não questionam seja o que for acerca daquilo em que acreditam. E fazem-me certamente rir as inúmeras contradições existentes na história de TODAS as religiões que existem.

Mas isto sou só eu, que sou especial :)

Anónimo disse...

Oi,
Voltei...Nao sou dessas pessoas que se fecham ou se bitolam em uma forma religiosa cheia de liturgia vazia, que nao vive ou nao questiona, observa, analisa...pelo contrario, e exatamente por ser uma pessoa pensante que gosto de descobrir analisar logicamente as coisas,colocar tudo em premissa que me fez crer na existencia de Deus, nao somente crer mas aceitar e viver uma vida em um estilo que me de um relacionamento mais pessoal e profundo com meu criador, o que e absolutamente normal e inerente ao ser humano buscar respostas objetivas as questoes basicas da vida: Quem sou? De onde vim e para onde vou? nosso coraçao nao tera repouso enquanto nao tivermos certeza que apesar de nao podermos tudo explicar, encontramos alguem que nos da respostas precisas sobre essas questoes tao proprias da alma do homem, o fato e que escolher crer que Deus nao existe, nos faz pensar que seremos isentos de certas responsabilidades a nos atribuidas no universo como homens criados a imagem de Deus, de responsabilidades sociais e psicologicas, pois pensa-se: Se Deus nao existe me torno o centro e o absoluto, tudo gira em torno de mim, sou meu proprio juiz e nada podera me acusar...ledo engano temos um Deus e Ele faz juizo e justiça sobre toda a terra!

reflita sobre isso, e tenha uma noite de paz!

void disse...

Então e porque é que essa procura das respostas às questões essenciais sobre a vida tem obrigatoriamente de passar por Deus? Porquê não usar a ciência para descobrir essas questões? Se há vários caminhos, porque é que certas pessoas ficam todas indignadas com quem as procura de outra forma que não acreditando em Deus?

Quanto ao facto de, não acreditando em Deus, as pessoas se tornarem o centro do universo, sinceramente não acredito nisso. Acredito que é possível as pessoas permanecerem humildes e continuarem justas e com a capacidade de distinguir o bem do mal, com ou sem a crença em Deus.

Gosto de pensar que estou no segundo grupo, obviamente com um sentido de humor ligeiramente mais peculiar que a maioria das pessoas :)

Anónimo disse...

ola,
Seus argumentos nao apresentam muito conteudo, o fato e que Deus pode explicar a ciencia, mas a ciencia nao pode explicar Deus, nao que Ele nao exista, na verdade e muito mais facil e logico crer em Deus, coisa que a ciencia e a experiencia podem claramente comprovar...a minha questao ate agora e por que tanta hostilidade contra Deus? Por que para algumas pessoas e tao importante que Deus nao exista?? Qual e o beneficio de crer na inexistencia de Deus??Isso o torna melhor, mais responsavel, mais o que??

Voce percebeu que pelo menos, nossa conversa esta um pouco mais amigavel...kkkk! A verdade e que nao tenho raiva de quem nao cre em Deus, apenas nao entendo por que e tao vital cre que Deus nao existe, agora a premissa e entender o todo para ir para o particular, ou seja so dizer Deus nao existe, ou Deus esta morto, etc nao prova absolutamente nada nem cientificamente e nem na experiencia humana, por que nao podemos crer em Deus, ama-lo e ainda assim continuar sendo pessoas boas, honestas, inteligentes e bem sucedidas? Certas coisas nao da para entender mesmo! Estude um pouco mais sobre Deus e sua existencia e entao apresente seus argumentos! Estarei sempre por aqui!

Deus te ama!

Anónimo disse...

ola amigo?
Desistiu de nosso dialogo?? Que pena estava ficando interessante!

amiga

void disse...

Peço desculpa por responder tão tarde minha amiga, mas estive num retiro (espiritual? :)), mais precisamente a fazer caminhada e escalada em rocha na Serra da Estrela (Portugal).

Respondendo ao seu último comentário... A ciência não pode explicar Deus (é certo que podiamos ir pelo caminho da psicologia humana e da necessidade inerente de acreditar que existe algo mais do que a vida que vivemos), mas Deus também não pode explicar a ciência. Onde é que o podemos encontrar, para ele nos explicar seja o que fôr? É que se houver um sítio onde ele esteja eu até tenho curiosidade em conhecê-lo e até lhe fazia umas perguntas interessantes (como, por exemplo, porque é que um azar nunca vem só, ou outras do género). Posto isto, discordo que seja mais fácil e principalmente mais lógico acreditar em Deus em detrimento da ciência. Por outro lado, eu não tenho uma necessidade que Deus não exista. Tenho é alguma dificuldade em perceber porque é que as pessoas querem que ele exista. Não há benefício em crer na existência dele, assim como também não há benefício em crer na não existência. Eu simplesmente prefiro não acreditar até o ver e acho que é tão válido para Deus como para qualquer outra coisa. E não se trata de não acreditar nas pessoas; Se um grande amigo, alguém em quem eu confio, me dissesse que já viu Deus, eu acreditava plenamente.

Ao ler o segundo parágrafo do seu comentário continuo com a minha ideia: "Estude um pouco mais sobre Deus e sua existencia". Como é que eu estudo sobre algo que nunca ninguém viu? Parece-me um bocadinho complicado, assim como estudar os hábitos alimentares do Big-foot, logicamente falando, claro. :)

Anónimo disse...

sem tempo para resposta agora, mas breve lhe direi como ver Deus
amiga

Anónimo disse...

e depois de vermos todas as obras que podemos ve na natureza e mesmo o homem, complicado mesmo eh ver o homem se achar mais esperto que Deus.

void disse...

Amiga, ainda não vi Deus. Cá para mim está com vergonha. :)

Anónimo disse...

Ola,

Como Vai na sua busca por Deus??Certamente ira encontra-lo, pois a biblia diz que Ele nao esta longe de quem o busca...Existem muitas maneiras de se conhecer a Deus, ainda que nao possamos ve-lo com olhos naturais, podemos percebe-lo com nossa alma, sentir sua presença doce e amiga nas dificuldades da vida, claro que que e para os que creem, mas para os que nao creem a biblia diz:
"Porquanto o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisiveis, desde a criaçao do mundo, tanto seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se veem pelas coisas que estao criadas, para que eles fiquem inescusaveis Porquanto, tendo conhecido Deus nao o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram; e o seu coraçao insensato se obscureceu, dizendo-se sabios, tornaram-se loucos" Romanos 19-22

Em Jo 40 diz: "Porventura o contender com o Todo Poderosos e ensinar? Quem assim argui a Deus que responda a estas coisas...e tem uma serie de perguntas que nem os cientistas podem a todas responder, e alem do mais diga-me de qual cientista criou o universo? o mar? Olha sua vida e deixa de ser nescio, louco, aceita Deus em tua vida e Ele esclarecera o teu coraçao! A biblia diz: Olharam para Ele e foram iluminados!

e a sua vez

void disse...

Já reparaste que só te baseias na bíblia para falar sobre Deus? Em termos da história humana, a bíblia é um livro recente, e principalmente, escrito pelo homem. Como é que se pode acreditar em Deus baseado apenas num simples livro?

É que, se pensarmos bem, muito antes dos primeiros cristãos aparecerem já os povos antigos viviam pacificamente sem a bíblia. Aliás, certos historiadores acreditam que a religião cristã só surgiu para contradiar (e acabar com) o paganismo que, como se sabe, aprovava entre outras coisas o sexo em grupo. Segundo eles, havia malta que não gostava muito desse tipo de coisas (más experiências?) e então decidiu começar um novo movimento para acabar com o paganismo.

Não estou a dizer com isto que Jesus não fosse uma pessoa boa, nem que a religião cristã são só coisas más. Estou simplesmente a evidenciar que, existe a forte probabilidade da mesma ser uma invenção de alguns homens para acabar com outra de outros homens.

Sinceramente ainda não foi desta que me convenceste. Mas podes continuar a tentar :).

Anónimo disse...

Oi amigo,
nossa discussao esta ficando interessante, pois gosto de pessoas que pensam por si mesmas sem se deixar levar pela opiniao de massa!

Sobre a Biblia agora, por que a cito todas as vezes...primeiro porque e uma fonte de autoridade e vida para os que creem em Deus, e na Biblia que encontramos a maior expressao escrita da revelaçao de Deus...sua veracidade e autenticidade e questionada atraves dos seculos e tudo que conseguiram provar e que e um livro que explica por si mesmo; Ainda que nao fosse inspirada, seria digna de confiança pelas verdades contidas e comprovadas cientificamente!

falarei mais sobre isso mais tarde pois estou de saida agora!

by bom domingo

void disse...

Oi outra vez... Fiquei à espera de uma resposta mais prolongada mas deves ter-te esquecido :). Quanto ao que disseste no último comentário, pela primeira vez soaste mais como uma pessoa lógica, não apenas unicamente focada na religião o que me deixa com aquela sensação interessante de "já enganei mais um" :). Em todo o caso, ia tudo muito bem até à parte em que dizes qualquer coisa como "comprovadas cientificamente" ao referenciares-te a aspectos contidos na bíblia. Sou obrigado a discordar. O que é que, na bíblia, está provado cientificamente? Que Jesus existiu e que era boa pessoa? E então? Tb há boas pessoas hoje em dia e não é por isso que dizem que são santos e muito menos salvadoras da humanidade.

Pedro

Anónimo disse...

devo dizer que só fiz uma ''meitura na diagonal'' pq vcs pá entusiamaram-se nisso dos comments..ms o q li er ...pronto fez -me sorrir um bocado.(devo dizer que partilho er ..brutalmente do ponto de vista do amigo deste blog.agora:

«Ele nao deixa de existir so porque voce quer acreditar nisso!» _tambem nao passa 'a dado adquirido' só pq ha quem acredite nele :S ''oh dog!''
Esse gajo existindo ou nao levanta polemicas mm demoniacas em torno dele( 8-)) ;)