5 de novembro de 2012

Abril Abril Abril Abril Abril Abril

Agora que já consegui tirar todo o significado à palavra, tenho a dizer que estou triste precisamente por causa de ... Abril. É que o último post no Jesus Quisto foi precisamente nesse mês.

Ora costuma-se dizer "Abril águas mil" mas o que é certo é que estamos em Novembro e já choveu mais do que em todos os Abriles (sim, é uma palavra; eu sou o Messias, posso inventar como quiser) desde que nasci. Mas sigamos este caminho das curiosidades: Abril deriva do latim "Aprilis", que significa Abrir. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão. Já estão a ver onde é que eu poderia ir com esta conversa, certo? :)

Mas não, continuemos pelas curiosidades: Em Abril morreu o Papa João Paulo II, morreu Kurt Cobain, o pólo norte foi descoberto, nasceu o Hitler, nasceu (e morreu) Shakespeare, e foi fundado o Goiás Esporte Clube de Goiânia. É também neste dia que se celebra o dia da mentira, o dia do beijo, o dia do aço (?!?) e, repare-se, o dia do obstetra. Foi nesta altura que parei de ler a página da wikipedia e perdi toda a fé na humanidade. Minto, isso foi a semana passada.

Adenda: Ao prosseguir a leitura (eu sei que disse que parei, mas na realidade sou um mentiroso compulsivo), reparo nos seguintes dias, também eles, de grande interesse:

  • 4 de Abril : Dia do parkinsoniano - Que, tristemente, todos eles se esquecem de celebrar;
  • 5 de Abril : Dia do Propagandista Farmacêutico, Dia dos Fabricantes de Materiais de Construção - Não sei que diga, tudo isto me parece estranhamente específico;
  • 27 de abril : Dia da Empregada Doméstica - Até a mulher-a-dias tem o seu dia (eu sei, foi fraquinho...);
  • 28 de Abril : Dia da Sogra - Sem dúvida o melhor dia do ano.

HeyMan irmãos

Sem comentários: