1 de janeiro de 2011

A minha matemática deve andar um bocado mal...

Senão repare-se:

- O IVA aumenta 2% (de 21 para 23);
mas...
- A luz aumenta 3.8%;
- Os passes nos transportes públicos aumentam em 3.5% e as tarifas normais 4.5%;
- O imposto sobre veículos aumenta 2.2%;
- As telecomunicações aumentam 2.2%;

Eu não sou professor de matemática, mas cheira-me que alguém anda a encher os bolsos como de costume.

E agora uma notinha só para entrar o ano a falar mal (sim, porque o que está escrito em cima são factos): os cristãos são parvos! Muitos dos calendários do sul e sudeste asiático marcam o início do ano em Março/Abril, coincidindo com a chegada da primavera e, inevitavelmente, do calor. A malta do oeste prefere celebrar o chamado "frio do caraças".

Feliz ano novo, irmãos!

HeyMan

4 comentários:

Paulo Santos disse...

Só para começar o comentário a falar mal, os cristãos podem ser parvos, mas tu também os és! :P

Quem mudou o calendário, a ordem e posição dos meses foram os Romanos, muito antes de haver algum tipo de cristandade organizada!

RLV disse...

Hellllo, genericamente ninguém que coloca coisas neste blog tem um QI muito alto......... nós pedimos às pessoas que escrevam por nós, enquanto ditamos..........

void disse...

Eu realmente também "os sou", é verdade. Ainda bem que - mais uma vez - me ajudam a tornar aparente as minhas múltiplas personalidades.

Em defesa dos cristãos: os romanos eram umas bestas. Um povo que se preza de ter cagatórios partilhados não é boa rês de certeza.

Bushman disse...

Sim e não...

Hoje não me apetece comentar mais que isto.

hEYmAN