4 de setembro de 2007

A alegria da religiao

Ia eu passeando pelas ruas de Amsterdao, com um colega Turco, quando passa por nos uma comitiva dos Hare Krishna a cantar o seu tradicional "Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare".

Lembrei-me entao de comentar com o meu colega que pelo menos esta religiao eh alegre, e que nao se limitam a estarem quietos e receberem donativos da malta, como a maior parte das religioes que conheco; estes ao menos divertem-se. Ao que ele respondeu: "Sim, nos no Islamismo tambem tinhamos esse problema: era um bocado aborrecido... ate introduzirmos as bombas."

2 comentários:

Bushman disse...

Ai está a resposta para o grande enigma: porque raio os muçulmanos andam por ai a estoirar com tudo e mais alguma coisa??

Vendo as coisas deste prisma acha que seria interessante que os católicos/cristãos e outros fizessem a mesma coisa, pelo menos a missa deixava de ser uma seca, mas sim, “bombástica”.
Imaginem lá o beatêdo a fazer o peditório das Caritas com coletes bomba, lindo não era?

A meu ver, até acho, esta a melhor maneira e a mais rápida de ir para o céu, aos bocados, é verdade, ainda assim muito mais rápida.

Aproveitando o tema quero fazer mais uma proposta ao nosso Messias; que tal arranjarmos um braço armado que ajudasse a difundir o nosso culto a Quisto?

Abençoo-vos irmãos em nome de Quisto…

void disse...

Apoio desde ja a mocao de criar, armado sim, mas nao um braco apenas (nem um corpo sequer), porque me parece pouco para açoit... *cough* ajudar tanta gente a encontrar o caminho para o Quisto.