8 de setembro de 2006

Não cobiçarás a mulher do proximo

Ora bem. estava eu nos meus devaneios quando me lembrei deste "Sagrado mandamento", toda a gente já o ouviu, mas qual seá o seu verdadeiro significado?

Será que não nos podemos fazer à mulher das pessoas que estão perto de nós??? e se o indivíduo que é detentor da mulher for para um país estrangeiro? será que já é aceitável ??

Ou será que se está a referir à pessoa que esta a seguir a nós (por exemplo numa fila do banco)? Neste caso só exclui uma pessoa e enquanto ela esta a seguir a nós, depois volta a ser válido.

Deixo estes pensamentos...

1 comentário:

Kisa disse...

Lindu... não me parece que o problema esteja na definição do que é a mulher do próximo: se é este que está aqui ou ali; se é o que lhe pôs as algemas ou se é o que chega ao pé dos outros e diz - «esta é minha». Eu acho que a questão está no cobiçar. O que é afinal cobiçar: «apetecer ardentemente»; «desejar com veemência»... portanto enquanto se ficar por aqui... porque é que há-de ser pecado? Afinal, para que é que deus nos deu olhos, e gosto... e fome?...