21 de julho de 2006

Osculum

Ao ver uma foto de duas pessoas aos beijos passou-me pela cabeça uma observação que até faz o seu sentido... ou então não: Porque é que as pessoas, quando se beijam, têm a mania de fechar os olhos? Então mas não é suposto gostarmos tanto do que vemos que queremos olhar o mais possível? Leva quase a crer que a malta anda mas é a imaginar outras/outros gajas/gajos enquanto beija a cara-metade (Metade aqui não significa realmente 50%... é só mais uma daquelas expressões parvas que ainda não me dediquei a dissecar. Se alguém o quiser fazer, esteja à vontade).

9 comentários:

Anónimo disse...

Não pode ser que o ato de beijar em si não seja algo tão bonito (de fato é um pouco estranho e tanta vezes nojento ver duas pessoas se beijando freneticamento)e assim não queremos ficar olhando segundo a segundo?
Depois ficar olhando sem parar talvez gere certo constrangimento e desconforto nos amados que se beijam.
Ainda, há a mistica de confiar no outro e por isso o olho fechado significaria entrega e confiança total no outro, o ser amado.
Ou pode ser também que nossos cérebros não sejam capazes de processar tantas informações ao mesmo tempo (língua pra cá e pra lá, respira, vira a cabeça, muda o braço de lugar, passa a mão no cabelo, tira o seu cabelo do meio, respira....) e daí fechamos os olhos pra ser uma coisa a menos!

void disse...

Bem visto! :)

Anónimo disse...

Bem visto ou não visto (uma vez que as pessoas estão, em sua maioria, de olhos fechados)?? hahaha
Desculpe, não resisti à piada ruim!

void disse...

A ideia era essa ;)

Anónimo disse...

Essa qual? Despertar a vontade, quase que irresistível, de fazer uma piada ruim? rs
Ou apenas de fazer um trocadilho oportuno?

void disse...

Ambos, definitivamente... A estupidez é o que move o mundo.

Anónimo disse...

Nossa! Esse é um tópico que merece ser discutido: estupidez!
A força mais distrutiva do mundo.

RLV disse...

A estupidez não pode ser a força mais destrutiva do mundo pois, sendo a estupidez maior que o universo, tem que ser sim a maior força do universo, ainda maior que o swartzeneger (ou qq coisa assim) que foi Mister Universo.

void disse...

Não considero a estupidez destrutiva. Acho é que devia haver um equilibrio maior entre estupidez e bom senso. Não digo entre estupidez e inteligência porque há por aí pessoas inteligentes bem estúpidas. :)