3 de janeiro de 2006

Animalidade nas estradas

É curioso como os Portugueses gostam de mentir. Estava eu a ver o telejornal quando, de repente, começa uma peça sobre a sinistralidade nas estradas onde entrevistam, imagine-se, condutores Portugueses. Acho interessante como à pergunta "Então como se tem comportado na estrada, neste período?" todas as pessoas, sem excepção, respondem "Com mais calma, que isto nesta altura é complicado". Ainda estou para ver o dia em esse pessoal deixa de mentir à comunicação social e o diálogo é algo mais do género:

Entrevistador (E): Boa tarde, como tem sido o seu comportamento durante esta época de festividades?
Condutor (C): Ainda bem que me faz essa pergunta. Ainda hoje atropelei uma velha que insistiu em passar o raio da passadeira mesmo quando ia a tentar tirar os óculos do porta-luvas. Não me consegui desviar, porque com o joelho é complicado fazer curvas apertadas, e lá foi mais uma.
E: Então e não acha que devia conduzir com mais calma?
C: Calma? Você já me parece um daqueles mariconços que andam para aí a conduzir a 50km/h nas localidades. Isto quem não ultrapassa em segunda fila, ou mesmo pela direita com todo o aparato de raspar nos rails não é homem não é nada.
E: Oh amigo, parece-me um bocado enervado. Não acha melhor acalmar-se um bocado antes de prosseguir viagem.
C (enquanto se dirige com a mão para o porta-luvas): Mau, já me estás mas é a chatear. Se não te calas levas mas é um balázio que te fo..........

Quando começarem a passar entrevistas destas volto a ver televisão.

6 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa lá mas... ainda acreditas no Pai Natal?!

void disse...

Não, mas é preciso ver que o telejornal da TVI está sempre a reinventar-se. Mais dia menos dia pegam num porteiro de discoteca e num pé-de-cabra e obrigam a malta a ser honesta nas entrevistas...

Anónimo disse...

se as pessoas nao sao honestas, deviam ser...
nem k estas keiram ficar komo anonimas...
mas devia.s dzer sp a verdade!!! bom bom era entrevistarem um individuo k anda em excesso de velocidade, e k faz as ultrapassagens mal feitas... ao mm tempo k iam gravando o seu comportamento nas auto estradas...
esse sim, se mentisse, ficava mal visto e tinhams a certeza k os potugueses teem tendencia pa mentira :p
****************
fka bem ;)
rakel

Anónimo disse...

isso do pe d cabra tlvz fosse bom... lol.. assim as pessoas iam dzer uma parte das verdades :p... ou entao nao.
***********************
rakel

Anónimo disse...

ja agora... dzes k é mt má ideia essa do pe d cabra?! lololol
*************

void disse...

Pelo contrário..., parece-me algo a explorar.